quinta-feira, 10 de março de 2011

Jogar em família é divertido!







Jogar é uma delícia!
Eu sou adepta desta prática. De vez em quando afastamos os computadores e reunimos a família para jogar. É sempre muito divertido!
Neste carnaval eu finalmente consegui jogar buraco...isso mesmo....Já tinha tanto tempo que não jogávamos e foi ótimo!
Depois, as pessoas foram chegando e jogamos Interpol, depois QI e por último Academia.
Todos são super legais, mas Academia acaba sendo o mais divertido. Funciona mais ou menos assim:
01 pessoa pega 1 carta e escolhe 1 das 5 palavras existentes. Cada participante recebe um papelzinho e escreve o que acha que esta palavra significa. A pessoa que pegou a carta lê todos os significados, inclusive o correto e todo mundo vota na resposta que acha correta. O legal do jogo é que, apesar de serem palavras em português, são palavras extremamente difíceis, ninguém conhece (ex: lacracanha, palreiro, licnóbio,...e por aí vai)! E é divertido demais ver a criatividade das respostas.
Vale a pena!

E aí, vamos jogar?











quarta-feira, 9 de março de 2011






Bom dia, boa tarde, boa noite!

Sejam todos bem vindos. Estamos de portas abertas!

Este é um cantinho para todas as coisas boas da vida: diversão, família, viagem, comida, arte, saúde, beleza, sustentabilidade, beijo, sorriso, histórias, passo a passo, compras, aprendizado, livros, filmes, pipoca, enfim...aonde a imaginação quiser nos levar!

Vou contar um pouquinho da minha história e de como resolvi criar este cantinho: Já tenho este projeto no meu coração há muito tempo, mas ainda não tinha chegado a hora de colocá-lo em prática.
Sempre gostei de fazer arte com as mãos e usar a criatividade. Quando pequena, gostava de desenhar com o Daniel Azulay, adorava escrever histórias, formei um clubinho com algumas amigas e lá fazíamos concursos de histórias e músicas. Às vezes essas maluquices se transformavam em peças de teatro, mas era tudo uma grande brincadeira. Fazia aulas de ballet clássico, sapateado, jazz, dança espanhola, teatro...e até violão eu aprendi! Vida de criança é tão gostosa!
Tive uma infância muito feliz! Tenho uma lembrança doce dos meus avós e de todo o carinho que eu recebi.
Morava em uma casa, tinha 3 cachorros, adorava fazer piquenique no jardim. Na minha casa tinha uma saletinha e eu passava horas e horas esparramada naquelas almofadas lendo livros ou escutando música, principalmente quando estava chovendo. Deitar ali e escutar o barulhinho da chuva era simplesmente fantástico...ah...bons tempos!
Fui crescendo e sonhando: deitava na rede da varanda e sonhava com meu príncipe encantado. Sonhava com tantas coisas....e muitas coisas aconteceram!
Conheci meu príncipe encantado, fui fazer intercâmbio nos EUA, deixei meu príncipe encantado escapar para curtir a juventude, me diverti muito, dancei muito, tinha um grupo de amigos muito animado, escrevi muita carta, organizei muita festa, vivi muitas loucuras (loucurinhas do bem).
Fiquei indecisa na época do vestibular, pensei em fazer psicologia, jornalismo, publicidade...e um dia quiz até ser atriz (tinha até um nome artístico para colocar na calçada da fama...rs). Acabei fazendo arquitetura sem ter certeza de que era isso o que eu queria. Trnaquei a faculdade no meio do caminho por falta de grana, trabalhei durante 1 ano em uma loja, consegui terminar minha faculdade. Me decepcionei muito com o ensino na época, mas corri atrás do conhecimento.
Para a minha sorte, um belo dia reencontrei o meu príncipe encantado e desta vez não o deixei escapar. Nos casamos, mas a nossa vida financeira foi muito difícil no começo. Eu tinha acabado de me formar e ele ainda não tinha conseguido se estabilizar em um bom emprego. Então eu trabalhava dia e noite, sempre inventando alguma coisa para complementar a nossa renda. Além do meu emprego, fazia bijouterias, sabonetes e comecei a vender sobremesas para os restaurantes da minha cidade. Também prestava serviços de desenhos em autocad para alguns profissionais de arquitetura e assim eu ia...me virando como podia. Muitas vezes me senti um caco, desiludida e cansada de só pagar contas. A gente não tinha carro, não tinha plano de saúde e nem podíamos sonhar em viajar.
Mas apesar de tudo isso, eu não me arrependo de nada! Fomos à luta e tínhamos o nosso cantinho, a nossa liberdade. E nada como ser dona do próprio nariz!
Neste meio tempo eu abri um restaurante com o meu pai e meu marido foi tentar a sorte nos EUA. Foram experiências difíceis, mas enriquecedoras. O restaurante fechou, meu marido voltou e pensamos em largar tudo e ir para a Espanha.A vida estava muito dura!
Um dia, a sorte sorriu pra gente! Meu marido conseguiu um bom emprego, eu abri um atelier e voltei a trabalhar com arquitetura. E depois disso tudo, Papai do Céu nos deu o melhor presente do mundo: um filho!

Hoje somos uma família feliz! Nosso filho estuda em uma boa escola e eu coordeno meu escritório de arquitetura junto com uma sócia.
E depois disso tudo ainda faltaria alguma coisa? Dizem que quando a gente conquista um sonho, temos que escolher outro para sonhar. E foi por isso que eu resolvi criar este cantinho! Por mais que eu seja feliz, ainda sinto que falta uma pecinha para completar o quebra cabeça.
Este mundo virtual é delicioso e tem muitas vantagens, mas temos que saber administrá-lo! Eu mesma já fiz grandes amigas que conheci através da internet, já coordenei grupos de trocas de artesanato com pessoas incríveis e super caprichosas. Mas ao mesmo tempo, se não tomarmos cuidado, o computador se torna um vício e pode acabar prejudicando a sua vida pessoal, mas isso é assunto para um outro dia!
Enquanto isso, aproveite a vida da melhor maneira que puder! Pare, respire e seja feliz agora!
*******